Câmara de Sorocaba aprova gestão da UPA do Éden pela Santa Casa por 60 meses.

Projeto de autoria da prefeitura foi aprovado por unanimidade. Com a UPA, a Santa Casa administrará três unidades de saúde na cidade. 

A Câmara de Sorocaba aprovou, em sessão extraordinária desta quinta-feira (14), a gestão compartilhada da UPA do Éden pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia. O projeto de autoria da prefeitura foi aprovado por unanimidade.

Num primeiro momento, a Santa Casa fará a gestão da UPA por cinco anos, podendo ser prorrogado por mais um ano. A informação foi confirmada pelo Padre Flávio Jorge Miguel Júnior, Gestor da Santa Casa. Durante a sessão, Fausto Peres (Podemos) chegou a afirmar que o contrato seria apenas até março de de 2024.

Durante as discussões em torno do tema, os vereadores deram destaque para os problemas com a entidade que administra a unidade. Iara Bernardi (PT) lembrou das investigações em torno das entidades que gerenciaram a saúde em Sorocaba e das ligações do INCS com a Abrades.

Iara também comentou que a Santa Casa não deverá contratar os os funcionários atuais da entidade. Segundo ela, o problema seria a questão trabalhistas, já que a empresa atual estaria com dívidas com os colaboradores.

Na justificativa do projeto de lei, não há informações sobre a operação da Polícia Federal. 

Vale lembrar que a Santa Casa da Misericórdia já havia aceitado o convite da prefeitura para administrar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden. A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada na terça-feira (12). 

Por Carlos Péper;

Jornalista responsável por essa plataforma 👁️ tvdigitalbrasil.com

Deixe seu Comentário