AGU anuncia força-tarefa para investigar Moro e procuradores da Lava-Jato após determinação de Toffoli*
*Ministro do STF anulou provas do acordo de leniência da Odebrecht e classificou prisão de Lula como um dos maiores 'erros judiciários da história.

A Advocacia-Geral da União (AGU) anunciou a criação de uma força-tarefa para investigar as condutas do ex-juiz Sergio Moro e de membros do Ministério Público Federal durante a Operação Lava-Jato. Segundo o órgão, o objetivo é apurar "desvios de agentes públicos e promover a reparação de danos causados por decisões proferidas pelo Juízo da 13ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária de Curitiba/PR, contra Luiz Inácio Lula da Silva".

"Após a devida apuração, poderá ser cobrado dos agentes públicos, em ação regressiva, o ressarcimento à União relativo às indenizações pagas, sem prejuízo da oportuna apuração de danos causados diretamente à União pelas condutas desses agentes", acrescentou a AGU.                                                              Já o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, informou pelo Twitter que, assim que a pasta receber oficialmente a decisão, vai enviá-la à Polícia Federal "para cumprimento da determinação de apuração de responsabilidade criminal de agentes públicos".

Fonte: Portal de Notícias 📰"O GLOBO e CONSÓRCIO NACIONAL DE IMPRENSA✍️ Por Carlos Péper Jornalista 📰🗣️🎙️ 📻 🌐 Acesse: *radiodigitalsorocaba.com 👁️* *www.radiodigitalsorocaba.com  🎧*  e
*TVDIGITALBRASIL.COM* - *www.tvdigitalbrasil.com*

Deixe seu Comentário