Nova TV digital provocará mudança radical ao assistir Globo, SBT e Record; saiba o que acontece;

TV 3.0 chega ao Brasil em 2025 e pode mudar negócio de televisão aberta.

A forma que o telespectador assiste a Globo, Record, SBT, Band e RedeTV! vai passar por uma transformação radical a partir de 2025, como imagem em 4K e 8K, som HDR e o fim da numeração de canais. A transmissão das emissoras passará a ser por aplicativo numa integração do sistema com a internet. Por exemplo, a chegada da nova TV digital, apelidada de TV 3.0, vai proporcionar que o público vote no BBB ou compre uma roupa da uma atriz da novela das nove apenas pelo controle remoto.

Isso acontece porque a TV aberta será gerenciada por aplicativos e o telespectador vai poder mesclar conteúdos e serviços disponibilizados na internet pelos canais. Será possível também rever um programa ou retroceder um gol numa partida de futebol, uma realidade que já acontece na TV paga. 

Na última terça-feira (11), o Ministério das Comunicações (M.Com) criou um grupo de trabalho para pesquisar e propor uma regulamentação que possa aplicar na TV 3.0. A previsão é que a proposta deva ficar pronta até o final do ano que vem para começar a funcionar no Brasil em 2025.                                                                O na telinha apurou que um dos poucos pontos já definidos é a necessidade da troca dos atuais televisores para que o telespectador possa receber a nova tecnologia. 

Mudanças da TV 3.0 no Brasil:

Resolução de 4K (3.840 x 2.160 pixels) e 8K (8.192 x 8.192 pixels).

HDR (High Dynamic Range) – Sistema reproduz maior gama de cores e nível de contraste, resultando em uma imagem mais realista.

Áudio imersivo - Conhecido como áudio 3D.      Vídeos on demand.

Novos modelos comerciais - Propagandas regionais após inserir o CEP no televisor.

Porém, segundo especialistas da área ouvidos pelo "Na Telinha", a nova TV digital pode ser um rolo compressor forçando uma mudança ainda mais rápida do negócio de televisão, já que vai possibilitar ações publicitárias regionais num formato similar ao Google Adsense. Um dos principais questionamentos é que, se tudo será vendido digitalmente, qual será a necessidade de um escritório de afiliada? 

O "Natelinha" convidou as cinco principais rede de televisão do país para se manifestarem em torno das expectativas do novo sistema. Apenas Globo e SBT se posicionaram. 

Fonte: N T "Na telinha" - Coluna do Sandro - Link de acesso público para compartilhamentos via portais de acesso na internet ✍️🛜 Por Carlos Péper - Jornalista📰 🎙️📻 🌐 Acesse: radiodigitalsorocaba.com 🎙️ 📻 🎧 https://natelinha.uol.com.br/coluna-do-sandro/2023/07/18/nova-tv-digital-provocara-mudanca-radical-ao-assistir-globo-sbt-e-record-saiba-o-que-acontece-199570.php

Deixe seu Comentário