A história de Abby e Brittany Hensel, as famosas gêmeas conjugadas.

Abby e Brittany Hensel nasceram como gêmeas conjugadas em 1990. Sua distinção vem com o fato de terem um corpo unido com cabeças diferentes com as quais cada gêmea usa para controlar uma das metades do corpo. Sua experiência corajosa e comovente as colocou em destaque quando foram premiadas pelo reality show Abby e Brittany do canal americano TLC Network, que foi ao ar em 2012. No auge do seu reality show, elas optaram por levar uma vida mais discreta, saindo um pouco do centro das atenções. Se você está curioso sobre a vida delas, continue lendo.

Inseparáveis desde o início

Quando Abby e Brittany nasceram, elas estavam unidas pelo mesmo corpo. No dia de seu nascimento, precisamente 7 de março de 1990, Patty e Mike, seus pais, foram surpreendidos. Em primeiro lugar, porque nunca imaginaram que teriam gêmeas, e certamente não gêmeas conjugadas.

Quando receberam a notícia, Patty e seu marido Mike perguntaram sobre qualquer procedimento médico possível para separar as gêmeas conjugadas, assim como qualquer pai faria, mas quando foram informados pelos médicos sobre a pouca chance de sucesso, arquivaram o plano e optaram por criar as crianças assim mesmo. Essa decisão sem dúvida atraiu a atenção do público, mas os pais lidaram bem isso. 

Diferente do resto

Abby e Brittany nasceram como gêmeas dicéfalas. Este é um distúrbio médico raro, onde os gêmeos nascem compartilhando o mesmo corpo, mas com cabeças diferentes.

Colocando isso em perspectiva, na história médica, a incidência de gêmeos conjugados já é uma raridade, mas ainda mais raro é a taxa de gêmeos que compartilham o mesmo corpo. A forma uniformizada do corpo fez parecer que elas compartilhavam um único corpo, mas elas têm corpos distintos, embora unidos em um. Os médicos pensaram que não iriam durar muito, mas as gêmeas passaram por esse estágio. Como havia poucos gêmeos dicéfalos que viveram além dessa fase, o caso das gêmeas começou a atrair mais atenção. 

Acostumando-se uma com a outra

De uma forma geral, as gêmeas Hensel têm o mesmo corpo. No entanto, cada uma controla seu lado. Crescendo, elas aprenderam o valor de coordenar seus movimentos, mas foi difícil dominar atividades como rastejar e caminhar.

Embora as gêmeas tenham um corpo compartilhado, elas não podem sentir o lado do corpo da outra gêmea. Abby só pode sentir o que acontece do lado direito, enquanto o lado esquerdo pertence à Brittany.

O processo de formação

Normalmente, todos os gêmeos idênticos são formados a partir de um único óvulo dividido em dois depois de ter sido fertilizado pelo esperma do pai. Se o óvulo não for totalmente dividido, o resultado serão gêmeos conjugados, e foi isso o que aconteceu no caso de Abby e Brittany.

Elas têm partes de seus corpos compartilhadas entre as duas, e outras partes que permanecem no controle apenas de uma delas devido à divisão incompleta do óvulo no ventre da sua mãe. Gêmeos conjugados são formados nos primeiros meses de gravidez, mesmo sem que a mãe saiba. Elas compartilham alguns órgãos internos como costelas, fígado e sistema reprodutivo, mas têm outros órgãos separados

Um corpo, mentes distintas

Embora unidas, as gêmeas pensam e raciocinam de maneira separada. Elas têm diferentes personalidades e interesses. Quando eram pequenas, ao serem questionadas, responderam que cada uma tinha uma cabeça própria. 

Elas tinham que usar os mesmos vestidos devido ao seu corpo compartilhado, mas as meninas podiam ser facilmente diferenciadas por seus diferentes estilos, pois faziam escolhas contrastantes em coisas relacionadas a penteados, calçados e leggings. Abby era mais feminina e amava cores brilhantes, enquanto Brittany era mais moleca. As gêmeas também não tinham a mesma altura, com Abby sendo 10 cm mais alta que sua irmã.

Relação familiar

Os pais de Abby e Brittany proporcionaram um ambiente familiar carinhoso para elas e seus irmãos (um menino e uma menina). Seguindo a natureza das condições nas quais as meninas nasceram, era necessário que fossem criadas com amor e apoio e seu pai (um carpinteiro) e sua mãe (uma enfermeira) agiram admiravelmente bem ao atender às necessidades de suas filhas.

Fonte: This article was originally published on Kueez - Por Carlos Péper - 📰 Jornalista ✍️ 👁️ 

Tony F

This article was originally published on Kueez

Deixe seu Comentário