Treinador Tite ainda não montou time titular, mas divide o grupo para um trabalho tático na terceira atividade realizada no CT da Juventus, em Turim, de olho na estreia da Copa do Mundo do Catar no Egito, para onde deve seguir amanhã 6^ feira, dia 18/11/2022. 

Tite comandou ontem o terceiro treino da seleção brasileira no CT da Juventus, em Turim, na Itália, dando sequência à preparação para a Copa do Mundo no Catar.

A principal novidade é a presença de Marquinhos em campo. O zagueiro havia tido um desconforto muscular no Paris Saint-Germain e na terça apenas correu no gramado. Com sua presença na atividade tática, o treinador teve o grupo completo no campo pela primeira vez na semana. 

Apesar da participação de Marquinhos, o jogador ficou de fora a partir da metade de atividade. Ele ainda é poupado de movimentos completos e depois ficou com o preparador físico da Seleção, antes de se retirar e ir para a academia do centro de treinamento da Juventus. 

Após uma movimentação leve no campo, o treinador chamou os jogadores para apresentar vídeos e orientações antes do início da próxima atividade. O elenco, então, seguiu para um trabalho com bola em um circuito. 

Na sequência, Tite escolheu 11 jogadores de linha para a sequência da atividade tática no campo. O grupo, que não é um esboço de equipe titular, teve: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Bremer, Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães, Everton Ribeiro, Raphinha, Neymar, Martinelli e Richarlison. 

A outra equipe teve 12 jogadores de linha: Alisson, Danilo, Militão, Thiago Silva, Alex Telles; Fabinho, Paquetá e Fred, Antony, Vinicius Júnior; Rodrygo, Gabriel Jesus e Pedro. Os dois grupos se revezavam no treino tático, com trocas a cada cerca de 10 minutos, para que todos tivessem a mesma movimentação no campo. 

Tite ainda separou duas novas equipes, uma delas com 10 jogadores e outra também com 10, mas sem goleiro.

A primeira: Alisson, Éder Militão, Thiago Silva, Bremer e Alex Sandro; Casemiro, Everton Ribeiro, Raphinha, Martinelli e Richarlison. A segunda foi: Daniel Alves, Fabinho, Alex Telles; Fred e Bruno Guimarães; Paquetá, Rodrygo, Antony e Vini Júnior; Gabriel Jesus. 

Trote e susto de Bruno Guimarães

Após a apresentação do treinador em vídeo, os jogadores da seleção brincaram com Bruno Guimarães, que completa 25 anos de idade nesta quarta. O jogador teve de passar por um corredor formado pelos convocados, que deram tapas enquanto o meio-campista o percorria.

Mais adiante, ele sofreu pisão em dividida com Fabinho e provocou pequeno susto no treino da Seleção. A chuteira de Bruno rasgou no lance. Ele sentiu dores e precisou de atendimento médico.

Foi apenas um susto e, no fim da atividade, depois de fazer um gol e imitar a dança do Pombo, de Richarlison, o meio-campista encontrou a esposa, a sogra e a prima da mulher ao lado do atacante Pedro, a quem conhece desde a infância no Rio de Janeiro.

FONTE: CBF